quinta-feira, 7 de maio de 2015

Atividades de Catequese: Evangelho do 6º Domingo da Páscoa João 15, 9-17: Amai-vos uns aos outros, como eu vós amo

Evangelho do 6º Domingo da Páscoa: João 15,9-17   Ano Litúrgico: B - Amor Fraterno!
"Este é o mandamento amai-vos uns aos outros, como eu vos amo"
O amor que Jesus nos pede é parecido com o dele: amor-doação. A retribuição que ele quer não é para ele, mas para os outros. O amor gera a própria vida, mostra-se forte, produz frutos. Portanto, o mistério do amor é: Deus amou-nos antes que o conhecêssemos  e o amássemos . E aqui vão dois importantes pensamentos sobre este tema do amor. Primeiro, se aceitarmos o amor gratuito de Deus  (o que não é tão fácil por causa do nosso orgulho), só podemos também amar gratuitamente os nossos irmãos e irmãs. O segundo, o nosso amor pelos outros nada mais é do que o Amor de Deus em atividade em nossos corações.
Jesus escolheu-nos para seus amigos. Para Cristo, a amizade é a expressão máxima do amor. Sem a amizade, mesmo o casamento e a vida matrimonial não duram muito. Ser amigo de Jesus é o resumo da espiritualidade cristã. Essa amizade nos leva à oração e à ação. As pessoas amigas precisam cultivar sua amizade; com Jesus, isto é feito através da oração e das obras que o imitam. A amizade engloba lealdade e fidelidade. Isso implica partilha e segurança; implica também capacidade de "começar tudo de novo" nos casos de crise, de desentendimento.
(Diário Bíblico- Ave Maria)

Atividades de Fé e Amor a Luz do Evangelho
Refletir: Amais-vos uns aos outros, como eu vos amo. A medida de Jesus é dar a própria vida. Como procuro dar a vida por meus amigos?

Abraço Fraterno e um abençoado dia!!
Com Carinho, Sueli
Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!