terça-feira, 11 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014 - Atividades para Catequese

Uma historia para contar
Olá amados catequistas que passam por aqui diariamente, Deus os abençoe pela visitinha!
Gente pensando nos pequeninos da minha comunidade desenvolvi uma historinha para falar com eles sobre  a Campanha da Fraternidade deste ano, trouxe aqui para partilhar com vocês... levarei para as catequistas  para que possam trabalhar o tema e o lema de uma maneira descontraída, penso que assim certamente elas vão interagir e entender o porque da campanha!
É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl5,1) 

ERA UMA VEZ....
Começando assim a historia todos param para prestar atenção!
Amados espero que gostem do texto fui eu quem escrevi inspirada pelo Espírito Santo!
Depois  de contar a historia e conversar com eles, pode dar esta atividade para eles colorirem.
DICA:
Vocês podem usar fantoches de meia para contar a historinha, aqui em casa tenho um fantoche de meia que eu mesma fiz alguns anos atrás para contar historias da Bíblia para o meu filho Gustavo(Gu) ele adorava e ainda gosta muito, ele tem 8 anos e ainda se diverte com o fantoche que batizamos com o nome de Lázaro o amiguinho de Jesus. Faça você também não é difícil..... procurando em meus arquivos achei este passo a passo que encontrei no blog http://cursocrescer.com
Fica ai a sugestão!

Esta historia também pode ser contada para as crianças maiores de 1º e 2º etapa, certamente vou contar também para os meus catequizandos!
ESTA POSTAGEM É EXCLUSIVA DESTE BLOG: se você tem blog ou site e gostou indique meu link:
http://paozinhodoceumaria.blogspot.com

14 comentários:

  1. Muito bom,gostei muito.posso usar sua ideia com meus catequizandos? Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, claro que sim... postei justamente para nos ajudar fica a vontade, tudo que posto aqui é para nós ajudar! Deus abençoe sua vocação!!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  2. Vou usar também. Estava sem idéias de como trabalhar o tema da CF. Obrigada por nos auxiliar nesse trabalho tão prazeiroso.

    ResponderExcluir
  3. ooii linda vce e demais mesmo querida obrigada por tudo bjinhos pra vc que Deus te de sempre inspiraçao e sabedoria amiga

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito !!!!!!!!!
    Encontrei exatamente o que queria sobre o tema da CF, pois estava sem ideias.Obrigada pelo auxilio nesta missão tão prazerosa que é fortificar a fé cristã nos pequenos.

    ResponderExcluir
  5. Comecei este ano a dar catequese, estou encantada, mas confesso que estava sem idéias para trabalhar com os pequenos este tema..muito obrigada, está me ajudando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus!

      Gabriela que o Espírito Santo possa sempre te conduzir as águas mais profundas e Deus abençoe pelo seu sim.

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  6. Olá, muito obrigado pelo seu sim, pelo tamanho da sua dedicação.Que Deus continue abençoando e te iluminando para nos ajudar e nos inspirar. Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus, Sheila

      Deus abençoe a nos todas(o) catequistas, agradeço a visitinha e seja sempre bem vinda!!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  7. Sueli, excelente trabalho. Você com certeza ajudou muito catequistas. Parabéns pela sua iniciativa. Que Deus te abençoe e te ilumine todos os dias de sua vida. Grande Beijo. Claudia Maria Paula - Catequista na Paróquia Nossa Senhora das Mercês - Ramos / RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus!

      Claudia Deus abençoe pela visitinha e carinho, seja sempre bem vinda!

      Abraço Fraterno e que Deus abençoe sua caminhada!!
      Sueli

      Excluir
  8. Comecei esse ano na Catequese com uma turma de Pré. Apesar da minha animação, é um desafio platar a sementinha no coração deles, e aqui encontrei muitas dicas maravilhosas. Obrigada! Parabéns!

    Gabrielle

    ResponderExcluir
  9. Muito legal vou usar também, parabéns excelente.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito querida vou usar com certeza com meus catequizandos! Deus lhe abençoe!!
    Georgete Serrao

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!